quarta-feira, 17 de março de 2010


(Thalarctos maritimus)


Clique para ampliar v�deo
Ele ainda pode viver tranquilo, at� que a m�o do homem chegue l�...
O urso polar � uma das maiores esp�cies de urso. Alguns exemplares podem atingir cerca de 2 metros de comprimento e pesar 700 quilos. Embora pesado e maci�o, move-se com facilidade na paisagem branca do �rtico. O p�lo longo e gorduroso mant�m seu corpo aquecido, e a camada de gordura subcut�nea � uma prote��o adicional contra o frio. Bom pescador e ca�ador, o urso polar investe contra suas presas na �gua ou em terra firme. Na �gua sente-se � vontade porque a gordura e o ar nos pulm�es permitem que ele flutue com facilidade.



google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);

Seu nome cient�fico � Thalarctos maritimus da ordem dos carn�voros e da fam�lia Ursidae (Ursos). O urso polar � uma das maiores esp�cies de urso. Alguns exemplares podem atingir cerca de 2 metros de comprimento e pesar 700 quilos. Embora pesado e maci�o, move-se com facilidade na paisagem branca do �rtico.
O p�lo longo e gorduroso mant�m seu corpo aquecido, e a camada de gordura subcut�nea � uma prote��o adicional contra o frio. Bom pescador e ca�ador, o urso polar investe contra suas presas na �gua ou em terra firme. Na �gua sente-se � vontade porque a gordura e o ar nos pulm�es permitem que ele flutue com facilidade.
NOME CIENT�FICO: Thalarctos maritimusFILO: ChordataCLASSE: MammaliaORDEM: Carn�voraFAM�LIA: UrsidaeCARACTER�STICAS: ALTURA: cerca de 90 cm - de quatro e medindo na cernelhaPESO: at� 700 kgFILHOTES: at� 3 filhotes por cria. PER�ODO DE GESTA��O: de 6 a 8 mesesGARRAS N�O RETRAVEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário